Cadeirinha do carro: 4 erros mais comuns na hora de usar

IMPORTANTE CHECAR CADA ITEM ANTES DE PEGAR A ESTRADA OU SAIR PARA UM PASSEIO!

Você sabe que o uso da cadeirinha do carro é indispensável, mas é preciso ter certeza de que ela está instalada da melhor maneira, garantindo a segurança da criança. Listamos abaixo os 4 erros mais comuns:

 

– Instalar: além de verificar as instruções do manual, é importante garantir que a cadeirinha esteja sendo utilizada corretamente. Uma das falhas que ocorre no uso do bebê conforto, por exemplo, é deixá-lo virado no mesmo sentido do banco traseiro, quando na verdade deve ser fixado de frente para o encosto. Esse cuidado é essencial para que a coluna cervical do bebê de até um ano, que ainda está em formação, seja protegida em caso de batida ou freada brusca. É preciso verificar também os pontos certos por onde o cinto de segurança deve passar, garantindo a fixagem ideal da cadeirinha.

– Ajustar do cinto: o importante é que ele tenha dois dedos de folga para não ficar nem muito frouxo nem apertado demais na criança. De acordo com a Tutti Baby, empresa especializada na fabricação de produtos para bebês, o cinto do próprio dispositivo deve ter cinco pontos (dois no abdome e dois passando pelos ombros, que garantem um ajuste central). Para crianças maiores, que já utilizam o cinto do carro, a dica é que ele passe pelo peito e nunca pelo pescoço.

– Itens corretos para a idade: cadeirinha muito grande ou muito pequena não é eficaz. Cada modelo é indicado para um grupo de massa, que leva em consideração peso ou altura da criança. Essas informações podem ser encontradas na embalagem ou manual de instruções e precisam ser sempre observadas. Quando o dispositivo ficar pequeno, é importante substituí-lo o quanto antes, para que o cinto não machuque e a criança fique confortável.

– Utilizar acessórios: apoio para cabeça, capas personalizadas e outros acessórios só podem ser utilizados se houver alguma indicação do fabricante. É importante lembrar que é a segurança a prioridade no caso do dispositivo de retenção e ela não pode ser comprometida.

 

Centro Educacional Sonho de Criança – A escolha Feliz!

Fonte: http://paisefilhos.com.br/crianca/cadeirinha-do-carro-4-erros/

Read More

ZOOM Education

 

O ZOOM Educação Infantil é um Programa que possibilita o desenvolvimento integral de crianças de 3 a 5 anos por meio de brincadeiras com os conjuntos da LEGO® Education.

Atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as práticas pedagógicas do Programa têm como eixos norteadores as interações e as brincadeiras, garantindo às crianças o conhecimento de si e do mundo, o contato com diferentes linguagens, o incentivo à curiosidade, a participação em atividades coletivas e o convívio com diversos gêneros textuais.

Read More

“LENDO O MUNDO ATRAVÉS DA MÚSICA”

Os contos e a expressão musical são parte importante da formação da criança, já que a conduz ao desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor, ajudando-a em sua transformação em ser humano equilibrado, além de incentivar o hábito de apreciação cultural e artística, levando-a a viver experiências que vão muito além dos sons.

O ano de 2017 está recheado de alegria para os alunos do Centro Educacional Sonho de Criança que estão vivendo num mundo de contos e sons. As crianças serão levadas a desfrutar de uma riqueza musical, conhecendo a vida e as obras de compositores renomados mundialmente, como PALAVRA CANTADA, GRANDES PEQUENINOS, TOQUINHO, VINÍCIUS, BRAGUINHA. TOM JOBIM, CHICO BUARQUE, ZÉ ZUCA, TIO MARCELO, HÉLIO ZISKIND, MAIRA MAZZETTI, VILLA LOBOS, CARLOS GOMES, MAESTRO CARLOS MARTINS, BEETHOVEN, MOZART, BACH,

GERALDO VANDRÉ, RENATO TEIXEIRA, TIÊ, ROBERTA CAMPOS, NANDO REIS.Participarão de rodas de leituras envolvendo clássicos da literatura infantil e de leitura de livros infantis com enfoque nas obras de autores capixabas.

Toda essa riqueza cultural trará para nossos alunos um novo olhar para uma diversidade musical e literária.

“LENDO O MUNDO ATRAVÉS DA MÚSICA” é o tema do Projeto anual de 2017 de nossa escola. Cores, fantasia e vida estarão presentes em nosso ambiente que terá, a cada descoberta das crianças, um novo olhar para a ARTE

Read More