PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Centro Educacional Sonho de Criança, proporciona ao aluno meios para a compreensão da realidade, tanto física como social, na busca do significado do conteúdo apreendido, assumindo a função de construir o saber universal e sistematizado, proporcionando também o desenvolvimento de uma crítica para renovação e transformação pessoal e social sob uma visão de construção da aprendizagem.

A Escola fundamenta suas concepções de criança, educação, desenvolvimento e aprendizagem baseada em teorias que promovam atividades práticas e de experimentações, levando a criança a atuar pesquisando, interagindo e experimentando, produzindo o seu próprio conhecimento de forma consciente.

Utilizamos, além do material didático, material próprio, elaborado pela professora que planeja o conteúdo de acordo com os projetos de sua turma. A estrutura do planejamento é baseada na vivência da criança, o que faz com que a aprendizagem torne-se significativa e garantida.

As Aulas interdisciplinares como Intensive English, filosofia, música, arte, recreação, educação física, educação tecnológica, informática e culinária agregam elementos relevantes para a construção do conhecimento da criança e os projetos são desenvolvidos durante o ano letivo acompanhados de aulas de campo e de vivências para que o processo ensino-aprendizagem ocorra de forma natural e prazerosa através da observação, interação, experimentação e consolidação dos conhecimentos apreendidos.

Nesse contexto, a equipe do Centro Educacional Sonho de Criança desenvolve uma prática interdisciplinar pautada no diálogo, objetivando uma compreensão globalizada da realidade nos seus aspectos históricos, sociais e político. Tal prática tem por objetivo orientar o aluno a se conhecer, pensar, refletir e compreender as diferenças e ampliando a visão da leitura no mundo.